2 Julho de 2025 25 Visualizações
Nesta terça-feira (1), Puxinanã realizou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que recebeu o tema “Construção, Proteção Social e Resistência”, o evento foi um espaço de diálogo, troca de saberes e fortalecimento de políticas públicas de assistência social para o município.
A conferência contou com credenciamento, apresentações culturais, apresentação do serviço Família Acolhedora, além da oferta de um coffe break para todos os participantes. Estiveram presentes a prefeita de Puxinanã, Eleuza de Oliveira, a vice-prefeita Gisele Agripino, a Procuradora do município Michelen Helia, o secretário de assistência social, Moisés Sales, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Preto, e trabalhadores do SUAS.
“É um momento de extrema importância para a Assistência Social em Puxinanã, precisamos desses momentos de debates e escuta ativa para fortalecermos cada vez mais esse âmbito no município”, destacou a prefeita Eleuza.
Moisés Sales, secretário de Assistência Social em Puxinanã, também reforçou a importância da Conferência, “Esta Conferência é mais uma prova que é com a construção coletiva que a assistência social em Puxinanã deve avançar cada vez mais”, disse o secretário.
A palestra central da conferência foi conduzida pela Assistente Social Virgínia Helena Serrano, membro do Conselho Estadual de Assistência Social, que contribuiu com reflexões importantes para o avanço do setor.
Este foi mais um momento de construção coletiva, escuta qualificada e reafirmação do compromisso com uma assistência social mais humana, acessível e eficaz para todos!
MAIS LIDAS
Puxinanã já aplicou 6.435 doses de vacina contra a Covid-19.
56ª FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE PUXINANÃ. Dia 28 de Janeiro