Prefeitura de Puxinanã e Secretaria de Educação promovem projeto Esporte na Escola

por Hillary Trindade Publicado em 18/03/2024 às 14:12

Puxinanã sempre se destacou por seu compromisso com o desenvolvimento integral de seus cidadãos. Sob a gestão da Secretária de Educação Eleuza e o apoio do Prefeito Felipe Coutinho, um novo projeto está ganhando vida e promete transformar sonhos em realidade: o Projeto Esporte na Escola.

Com mais de 250 alunos inscritos, o Projeto Esporte na Escola é uma iniciativa voltada para alunos do Fundamental II das Escolas da Rede ETAP, Marizete Rapozo e Cícero Gonçalves. Seu principal objetivo é associar a frequência e o desempenho escolar à prática do Futsal, de forma lúdica e competitiva, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No último final de semana, os alunos do projeto tiveram uma participação ativa e brilhante na primeira edição do Circuito Verde/Amarelo de Futsal, um evento de grande relevância realizado na cidade de Campina Grande. Durante três dias intensos, de 8 a 10 de março, nas escolas Prof. Itan Pereira e Antônio Oliveira, nossos jovens atletas demonstraram todo o seu talento e paixão pelo esporte.

As categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 foram representadas com destaque, mostrando não apenas habilidades esportivas, mas também disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo. A participação ativa no Circuito Verde/Amarelo de Futsal não apenas enalteceu o nome de Puxinanã, mas também fortaleceu o vínculo entre os alunos, as escolas e a comunidade.

O sucesso do Projeto Esporte na Escola e a brilhante atuação dos nossos alunos no Circuito Verde/Amarelo de Futsal são reflexos do compromisso da Prefeitura de Puxinanã em oferecer oportunidades enriquecedoras e inclusivas para a juventude. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento físico, mental e social dos nossos jovens, preparando-os para um futuro promissor.

A Secretaria de Educação, juntamente com a administração municipal, reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e a promoção do esporte como instrumento de transformação social. Puxinanã está sempre à frente do seu tempo, investindo no potencial de cada criança e adolescente, construindo uma comunidade mais forte, saudável e unida.