A Prefeitura de Puxinanã, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (29) um encontro especial de acolhimento e adaptação na Creche Municipal Rosa de Lima Freire de Andrade. O momento marcou o primeiro contato das famílias e das crianças com o ambiente escolar, preparando os pequenos para o início do ano letivo com segurança e afeto.


O processo de adaptação foi planejado para ser leve e lúdico. Inicialmente, as crianças e suas famílias foram recepcionadas com música infantil e tiveram a oportunidade de explorar os espaços da creche. Em seguida, os alunos foram direcionados para as salas de aula, onde vivenciaram o primeiro contato direto com as professoras, iniciando a criação de vínculos com a equipe.


Enquanto as crianças se familiarizavam com o novo ambiente, os pais e responsáveis participaram de um momento de escuta e acolhida. O encontro com as famílias foi conduzido pela secretária de Educação, Michele Oliveira, acompanhada pelo coordenador Claudielhi Araújo, pela gestora Juliana e pela supervisora Danielle Gomes.


Após a mensagem oficial de boas-vindas, a equipe pedagógica promoveu uma dinâmica simbólica com balões. Cada pai ou mãe foi convidado a encher um balão e escrever o nome de seu filho. Ao som de uma música, todos precisaram trabalhar juntos para equilibrar os balões no ar. Ao final da canção, cada responsável segurou um balão, abrindo espaço para uma reflexão central: assim como os balões precisam de movimento e espaço, as crianças, desde o nascimento, necessitam interagir, socializar e conviver para se desenvolverem plenamente.


A iniciativa reforça o compromisso em oferecer uma educação humanizada desde a primeira infância, garantindo que as unidades de ensino sejam espaços não apenas de aprendizado, mas de convivência, proteção e parceria contínua com as famílias puxinanenses.
MAIS LIDAS
Puxinanã já aplicou 6.435 doses de vacina contra a Covid-19.
56ª FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE PUXINANÃ. Dia 28 de Janeiro